fbpx

ORAÇÃO EM CLIMA DE SÃO JOÃO

ORAÇÃO EM CLIMA DE SÃO JOÃO

LANÇAMENTO DO ÁLBUM

Este álbum do OPA ressalta religiosidade dos festejos juninos e une oração aos ritmos típicos da época.

“Oração em clima de São João” já está disponível nas plataformas digitais (como Spotify, Deezer, Apple Music ou Youtbe) e seu lançamento, em evento beneficente, dia 9 de junho, a partir das 11h, na Igreja da Paróquia Ascensção do Senhor, em Salvador, no Centro Administrativo da Bahia – CAB.

Faixas têm participações especiais de Adelmário Coelho, Targino Gondim, Geraldinho Lins, Daniel Vieira, Silvinho do Acordeon, entre outros.

 A venda do CD no dia do evento será revertida para a construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton, que vai concentrar as obras sociais da comunidade paroquial, e para o 41º Encontro Nacional do OPA, que ocorrerá em Salvador no mês de Janeiro de 2020.

O álbum, intitulado “Oração em clima de São João”, traz uma coletânea de 17 canções nos ritmos típicos das festas juninas: forró pé de serra, baião, xote. As músicas ressaltam a religiosidade presente nos festejos e incluem cantos voltados para as liturgias das missas no período.

“Na Bahia, as pessoas aproveitam a festa de São João mas nem lembram ou fazem a associação que é uma homenagem a um santo”, explica Rodrigo Moraes, idealizador do projeto e autor de músicas do álbum, sobre sua importância, colocando que duas faixas falam sobre São João Batista.

Segundo Padre Manoel Filho, pároco que abriu as portas da Igreja no Centro Administrativo para o lançamento, o “Oração em Clima de São João” ajuda a lembrar o festejado. “Se comemos, tocamos fogos e dançamos ao som do forró, é por causa de um menino que nasceu para ser o precursor do Messias, São João Batista”, disse.

O álbum tem o apoio cultural do Colégio Antônio Vieira e o apoio institucional da Cáritas Brasileira/Regional Nordeste 3, com direção musical e arranjos de Carlinhos Marques, músico compositor baiano, ex-componente do Acordes Verdes. A direção geral é de Rodrigo Moraes e Luisinho Vieira. Há participações especiais de músicos reconhecidos e de trajetória católica, tais como Adelmário Coelho, Targino Gondim, Daniel Vieira, Silvinho do Acordeon.

GRUPO OPA – Fundado por Padre Casimiro Irala, o Grupo OPA existe há mais de 40 anos, com representações em diversos países do mundo e estados brasileiros. São pessoas que se reúnem voluntariamente com a intenção de rezar através da arte, e evangelizar. Padre Irala estará em Salvador para o evento solidário de lançamento e para um Treinamento de Liderança Musical dia 7,às 19h, no Centro de Formação Dom Inocêncio, onde haverá capacitação de liturgistas das comunidades católicas para executarem as canções nas missas no período.

FICHA TÉCNICA “ORAÇÃO EM CLIMA DE SÃO JOÃO”

Direção Geral: Rodrigo Moraes e Luisinho Vieira Direção musical e arranjos: Carlinhos Marques

Produção executiva: Luisinho Vieira e Rodrigo Moraes

Músicos:
Géo Santos (percussão)
Carlinhos Marques (baixo e violão)
Silvinho do Acordeon (acordeon)
Backvocals: Carlinhos Marques e Angela Lopo

Capa: Hime Navarro
Arte Final: Luisinho Vieira

Gravação, mixagem e masterização: Natan Gravações – Salvador, Bahia – entre 2018 e 2019.

Pode-se ouvir também pelas plataformas digitais.

Clique para acessar
          

ESCUTE AQUI AS CANÇÕES

BUSQUE AQUI AS LETRAS E CIFRAS.
Coloque o nome entre parênteses para facilitar a busca.
Ex.: “no amor de cristo”

Clique na capa para comprar o álbum físico

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.