O salto não é tão alto e ELE nos sustenta

O salto não é tão alto e ELE nos sustenta

AUTORIA: Carlinha Ferreira
ANO DE CRIAÇÃO: 2025

OBSERVAÇÃO

DOWNLOADS

Caros opistas, caros amigos (ou inquietações de uma jornalista opista)

Depois de um final de semana na reflexão, fora do automático (com alguns cortes), sobre o papel da poesia e do poeta, compartilho aqui minhas inquietações.

Não basta. Não basta descobrir o passo diferente, decifrar a melodia inédita, interpretar a cena jamais imaginada, pincelar, costurar o impossível se não conseguirmos dividir tudo isso com o outro.

O OPA por si só não basta. É um encontro, é sim. Mas sua potência jamais poderá ser apreciada, sentida, se não tivermos o impulso de pular o muro; aquele que nos prende a afetos duradouros, abraços sinceros, a famílias em Cristo.

Não basta só isso. Não basta tudo isso.

O mundo no qual mantemos os pés cravados nos pede mais. Carece de Evangelho. E de arte. Da arte que extrapola o instrumento, e é capaz de nos fazer instrumento: a que vivenciamos aqui, todos nós, idosos, crianças, cinquentenários, artistas, sensíveis.

Somos professores de uma arte que conduz ao sagrado, de um jeito diferente de rezar e fazer que é capaz de levar perspectiva aos sem-perspectiva. De levar o alimento que pode ajudar o outro a descobrir: há um Deus que une a todos e todas (pretos, brancos, homens, mulheres) a uma imensidão, um local onde não há fome nem sede de sentido.

Sigamos com energia recarregada.

O salto não é tão alto e ELE nos sustenta.

 

Salvador, 31/08/2025 – Carla Ferreira- 49º OPA Regional de Salvador

VÍDEO


PALAVRA É A FORMA QUE O OPA ASSUMIU
PARA AS CRIAÇÕES QUE ENVOLVEM A LITERATURA
Poema, Poesia,Romance, Conto, Novela, Crônica,
Peça de teatro, Roteiro, Ensaio, Memória, Biografia…

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.