AOPA – Associação Grupo OPA

ASSOCIAÇÃO GRUPO OPA

PARA CONTATO COM A AOPA
Clique aqui

AOPA – Associação Grupo OPA

É formada por pessoas engajadas nas atividades do Grupo OPA, cuida de seu acervo,
projetos, produtos e o representa na sociedade civil.

Colabore com a associação, para a continuidade
de nossas produções de CDs e outros projetos.
Clique no botão à direita para DOAR
por depósito, boleto bancário, pelo PagSeguro, ou pelo PAYPALCartões.



		

AJUDANDO A ASSOCIACÃO,
VOCÊ AJUDA O OPA.
FAÇA SUA DOAÇÃO

UM POUCO DA AOPA NESSES ANOS

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO GRUPO OPA

CAPÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO, SEDE, FORO, DURAÇÃO, ÁREA DE ATUAÇÃO E FINALIDADE

Art. 1º – A Associação Grupo OPA – Oração Pela Arte, também identificada pelas marcas “Pe. Irala” e “Grupo OPA”, é uma associação, constituída, em 22/01/2005, para fins não econômicos, de caráter religioso, artístico e cultural, com sede e foro na cidade de Salvador, Estado da Bahia, na Rua Minas Gerais, nº 163, ap.501 – Pituba, CEP 41.830-020, com prazo de duração indeterminado, área de atuação em todo o território nacional, e se regerá por este Estatuto, pelo Regimento Interno que vier a aprovar, pela Lei nº 10.406, de 10/01/2002 (Novo Código Civil Brasileiro) e, subsidiariamente, pela legislação específica que lhe for aplicável.

Art. 2º – A associação tem por finalidade servir à humanidade evangelizando através da arte, manter e difundir a tecnologia desenvolvida pelo Pe. Casimiro Abdon Irala Arguello SJ nos encontros de Oração pela Arte – OPA e conservar, registrar, editar, produzir, publicar e comercializar as criações feitas por meio dessa tecnologia.

Art 3º – A Associação Grupo OPA nasce do encontro de Oração pela Arte (OPA) e está criada em função dele, estando a Associação está vinculada ao OPA e não o contrário. O Oração pela Arte é uma organização de pessoas que possuem espiritualidade e arte e que não tem estatuto próprio, enquanto a Associação Grupo OPA se organiza a fim de representar o OPA diante da sociedade civil.

§ 1º – O encontro de Oração pela Arte segue seu modo próprio de organização, não estando condicionado pelo presente estatuto.

§ 2º – O discernimento é o elemento central do encontro de Oração pela Arte. Ele depende de uma leitura profética da realidade, do amor que reina entre as pessoas e que vem de Deus mesmo, e que subordina os meios aos fins, não aceitando soluções que, embora sejam mais fáceis, firam os princípios que norteiam o OPA.

Art. 4º – No desenvolvimento de suas atividades, a associação não faz qualquer discriminação de raça, sexo, idade, nacionalidade, cor, credo religioso, concepção político-partidária ou condição social, observando as normas legais vigentes no país.

CAPÍTULO II…

Leia mais

UM POUCO DO OPA NESSES ANOS